Estamos de volta, depois da folguinha, para acompanharmos Two And A Half Men em sua última temporada. Depois de 12 anos a produção atualmente desconstruída está dando adeus as telinhas. Até que enfim! Os que continuam vendo a série não se cansam de reclamar expondo toda a insatisfação por terem-na visto pular numa queda livre num abismo sem fundo depois da saída do Charlie Sheen.
Não gosto de entrar nesse assunto porque minha opinião é que ela já vinha perdendo o fôlego a algum tempo e já não empolgava. Mas, enfim, a culpa da derrocada (mais uma vez exponho um pensamento próprio) não é do Ashton que veio substituir (substituição nunca é fácil), e sim dos roteiristas que começaram a perder a criatividade e reciclar ‘porcamente’ piadas velhas como também dos produtores que não conseguiram parar na hora certa. Discussões a parte, o que importa mesmo é que nesta Fall Season 2014/15 veremos a última temporada dessa série que apresentou, no dia 30/10/14 a première The Ol’ Mexican Spinach.
O episódio trouxe o Walden na ansiedade de lidar com a realidade depois de quase morrer. Em plenos festejos de Halloween o rapaz infartou e foi parar no hospital com um stent no coração e enchendo as veias de morfina. Jon Cryer vem carregando a série nas costas desde a nona temporada o que não foi diferente nesse episódio a começar por sua sua fantasia. O Jon interpretou o personagem Duckie no filme ‘Pretty in Pink’ de 1986 e estar fantasiado de si mesmo fez um link para a mais antiga e hilária comparação da série – com o Mathew Broderick e seu famoso personagem Ferris Bueller em ‘Ferris Bueller’s Day Off’, filme de grande sucesso até hoje, lançado também em 1986.
Depois do susto Walden decidiu que quer um filho para dar sentido a vida e foi aí que o episódio já deu as caras de onde os roteiristas queriam chegar. Barriga de aluguel, uma mãe namorada e afins não seriam opções viáveis então o Walden decidiu pela adoção. A adoção legal não é um processo simples porque, além da estabilidade financeira, do tempo disponível, do aparente ‘controle emocional’ e da beleza física, um cara solteiro não tem vez no sistema (era mais fácil o Alan ter roubado mesmo um bebê). O bonitão recebeu um não a despeito do sorriso ridículo que carregava no rosto, e voltou frustado pra casa onde Alan o esperava com um pão de banana no forno. O pedido no fim do episódio trouxe de volta a brincadeira muitas vezes citada do relacionamento gay entre os protagonistas. Piada bem velhinha mas que pode ter um efeito legal agora que o tom é outro.
Foi uma première razoável que começou meio lenta mas que pegou no tranco e entregou uma visão divertida a cerca da fragilidade da vida e do que realmente é importante (filosofia pura rsrs). É cedíssimo para avaliar mas, espero, de coração aberto, me divertir um pouquinho com esse último ano de Two And A Half Men.
O que você achou da première? Deixe seu comentário.
Quotes:
“- Quem o interpretou? O Boy George?”
*Berta sempre fazendo as melhores aparições.
“- Sou uma freira em um hospital, posso fazer o que eu quiser.”
“- Eu sempre achei que seria o Alan de joelhos!”
6 de novembro de 2014 em Manicômio Séries
Nenhum comentário:
Postar um comentário