“É a tampa e a panela, é a chama e a vela, é a cama e o colchão.” (Se Eu Chorar – Jorge e Mateus)
Não vejo forma melhor de descrever o Alan e a Gretchen juntos. Eles se parecem tanto, em tudo, que nasceram um pro outro. Dizem que os opostos se atraem, nesse caso é totalmente diferente. Também, se Alan encontrasse alguém que fosse seu oposto estava arrumado na vida! Seria generosa, rica, trabalhadora, honesta e por aí vai nos adjetivos. A Gretchen é aquela mulher sovina que acha lindo os maus costumes do ex Jeff Strongman. Só pode ser brincadeira né? Pois não é não.
O episódio dessa semana de Two And a Half Men foi dividido em dois plots, mal trabalhados, como sempre mas, de certa forma, deu pra divertir. O primeiro núcleo formado pelos dois casais ficou naquela de conta-não-conta pro Larry que o Jeff não existe. O encontro decisivo, no karaoke rendeu as melhores risadas com a performance do Alan e da Gretchen – ‘Follow that bitches’. Fiquei feliz demais em perceber que esse draminha da Lyndsey com o Alan está chegando ao fim, assim espero. Já deu e saturou essa agonia da Lyndsey usando o Alan e mandando nas decisões dele. A Gretchen chegou pra botar ordem no galinheiro.
O segundo núcleo formado pelos nosenses restantes do elenco foram em busca do primeiro carro do Walden. Aquela historinha de valor sentimental conseguiu levá-los até Denver – Colorado atrás da caranga velha que marcou a vida do milionário. Mentira, o interesse maior era na compra descarada de 255g de maconha. Não se aproveitou muito desse plot, nem as tiradas, nem as citações nostálgicas bem clichês, nem o carisma do Barry em sua nova personalidade Jake de ser. Apenas o abraço ‘em família’ no motel e a primeira aula de direção da Jenny.
O episódio terminou com aquela legendinha mais chata impossível de ‘To Be Continued’ após o pedido de casamento do Alan para a Gretchen. Esse é o suspense da season finale, o que danado vai acontecer quando Alan explicar tudinho ao Larry sobre seu alter ego. Depois do ‘broes before hoes’, ouvimos o pedido à Gretchen de ser a Sra. Alan Harper! A Lyndsey surtou e mostrou os boobs pro Larry, foi a cena mais blááá do episódio mas, enfim, lançou a deixa pra season finale quinta feira.
Com um elenco recorrente mais presente do mundo das séries, Two And a Half Menanda apresentando episódios legais depois de chafurdar na lama do fundo do poço. Sinal que que Charlie Harper pode até fazer falta mas a série pode sim se sustentar com outros atores, outros ares, basta os roteiristas desengavetarem a criatividade e se inspirarem melhor em desenvolver novas ideias.
5 de maio de 2014 em Manicômio Séries
Nenhum comentário:
Postar um comentário