quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Drácula | Review – 1×09: Four Roses

Com a apresentação do nono episódio, Drácula chega a reta final de sua primeira temporada. Já posso dizer que, pelo andar da carruagem, essa vingança não será consolidada no próximo episódio que será o último. Fica aí registrada aquela velha tática de não resolver nada para dar a costumeira forçadinha na renovação da série. Pelo menos é válida a intenção, já que uma temporada com 10 episódios numa série de canal aberto não é muito comum. A audiência também é um fator extremamente preocupante nesse processo e, se a renovação acontecer, muita coisa precisa ser revista.
Bem, vamos aos fatos. O Alexander é um cara astuto, impetuoso mas inteligente que perdeu o foco ao se ver apaixonado por Mina. Com esse contratempo ele acabou tornando todos os seus atos direcionados para o bem estar dela. Depois que Mina foi atacada, ele atribui a culpa a Ordem do Dragão e por isso leva seus vampirinhos para se alimentarem de alguns membros. Van Helsing, coitado, se vê traído pela situação e assim, podemos ver o início do fim desse pacto entre eles que, provavelmente, resultará na intriga mortal que eles tem na história original de Bram Stoker. Van Helsing se vê no total desespero e resolve sequestrar os filhos de Browning se julgando capaz de vingança mas não consegue machucar as crianças mesmo atormentado pelas lembranças dolorosas do fim de sua família.
Johnatan, depois de fazer tanta besteira, sem saída, vende a alma e entra para a Ordem do Dragão. Um voto bizarro e tudo está arranjado. A primeira tarefa do novo membro é roubar o projeto do ressonador de Grayson, coisa que ele faz na maior tranquilidade, mesmo dando de cara com o Renfield. Na verdade, até gosto (um pouquinho só) do ator, mas achei de uma naturalidade fora do comum já que ele deveria estar tremendamente perturbado por ter traído o grande amor de sua vida mesmo sabendo da paixão dela por seu patrão misterioso; ter matado o Davenport a queima roupa; ter feito aquele pacto lá e agora pousando de agente duplo. Coisa demais para um cara, e que, além de tudo, foi manipulado esse tempo todo. Ele sabe disso. Uma osciladazinha teria sido bem vinda na cena.
E o que falar do Browning? Ele é aquele cara obcecado, capaz de negar à polícia o sequestro de seus próprios filhos para acobertar as atividades da Ordem do Dragão. Com a desconfiança eterna de que Grayson seja um vampiro, ele finge concordar com Lady Jayne em primeiro caçar o vampiro e depois continuar com sua implicância com Grayson, mas tudo não passa de uma farsa onde ele tem suas cartadas guardadas para uma investida fatal. Enquanto os membros da Ordem conversam sobre como vão sabotar novamente a demonstração do ressonador de Grayson, Johnatan descobre que foi o Browning que conseguiu a suspensão da quarentena da mansão e que Alexander poderá fazer uma nova demonstração da tecnologia prometida. Todo o plano arquitetado para um fadado fracasso.
O triangulo amoroso exótico traz Lucy contando a safadeza dela com Johnatan e Mina confrontando Johnatan por causa de sua traição. Bom foi ver a caça virando caçador mesmo sendo a traição imperdoável. Quando peguntado sobre o motivo ele diz que ela sabe qual é, porque ela ama Grayson. Como era de se esperar ela não teve coragem de negar, saiu sem esboçar qualquer expressão de negação. Como ela fugiu do hospital para conversar com o Harker, Mina passa mal na rua e tem uma visão antes de desmaiar, é Ilona lhe estendendo a mão.
 Dracula-1x09
Então, chega o momento que mais interessa nessa história toda, e, posso dizer, foi tão sem gracinha… Falo da cena em si onde Mina e Grayson assumem seus sentimentos um pelo outro. Ela logo joga na cara a pergunta: Você me ama? Ele responde daquele jeitinho muito fofo, contido e angustiante : Não posso. Tá. Sei que não caberia um correr na praia ao por do sol com um beijo arrebatador no fim, mas poderiam ter desenvolvido melhor esse plot. Ele lhe conta sobre Ilona e a semelhança das duas, surpreendentemente Mina não se espanta e diz que a conhece, que a vê em sonhos desde criança. Interessante. Mas não acaba aí. Mina também lhe conta sobre o fim do noivado e da traição de Johnatan com Lucy. Alexander se vê numa fúria contida e resolve se vingar de quem magoou sua nobre donzela mais uma vez. Lucy é mordida e transformada no finzinho do episódio remetendo à obra original.
Não vou negar que não espero um fim satisfatório para essa temporada, (provável única – tomara que não), mas tenho o consolo de que o confronto entre Drácula e Lady Jayne promete ser muito lôko. Prevejo o fim da sociedade dele com o Van e uma ceninha caliente entre Alexander e Mina. Pois é, eu mereço tá, já que não vi nada de arrepiar até agora. Querendo ou não, a obra do moço é sobre romance e é justamente isso que esperei da série, então, quero ver sim uns beijos ardentes para eu suspirar até a próxima temporada (mais uma vez, se houver) rs.
Até a season finale pessoal.
20 de janeiro de 2014 em Manicômio Séries


Nenhum comentário:

Postar um comentário