quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Person of Interest | Review – 4×03: Wingman


“… só tenho dois modos de agir, Jerry. Calmo e furioso. É raro alguém presenciar o último e viver para contar a história.” – Egret/Harold
Como nossos queridos roteiristas de Person Of Interest não acrescentaram nenhuma mudança na fórmula ainda, pelo menos as pitadas de humor aumentaram ao ponto de termos um episódio totalmente descontraído, o mais engraçado que já vi da série. Do Fusco trapalhão na hora da paquera ao Harold como o homem mais temido de Manhattan foram 40 minutos de pura diversão. Wingman foi um episódio meio irrelevante, na minha opinião, que serviu pra duas coisas, apresentar a nova capitã de John e devolver a Finch o conforto de ter muito dinheiro no bolso a sua disposição. Com a nova vida de disfarces a grana andava curta e a Machine tratou de contornar essa situação de forma muito divertida.
Fusco foi o centro desse episódio. A tempos ele andava merecendo uma participação mais significativa na série. Ele já teve grandes momentos onde demonstrou lealdade ao team machine arriscando a própria vida se colocando na linha de tiro. Mas dessa vez seu trabalho foi um pouquinho diferente. O novo CPF pertencia a um tal de André, um cara metido a gostoso que trabalha como ‘Hitch – conselheiro amoroso’. Como foi engraçado ver o Lionel Fusco interagindo com um almofadinha especialista em mulheres. Com respostas irônicas a cada piadinha de André, Lionel foi comprando a ideia de forma divertidíssima. Mudou o guarda roupa e guardou dicas valiosas para por em prática na hora da conquista. O reforço que ele recebeu de Shaw rendeu boas risadas já que as piadinhas trocadas entre os personagens já são ‘figurinha carimbada’ na série. Na verdade o caso principal não trouxe nada de novo nem importante para POI, foi um caso bem mais ou menos, na verdade, deixando essa tarefa para os outros dois plots do episódio.
Person.of.Interest.S04E03. I
Jonh agora Riley já abre o episódio com um brinde, uma cena de perseguição com um tiro na perna do bandidinho de cima de um ônibus turístico. O cara de terno as vezes esquece que precisa ficar fora do foco para proteger seu disfarce do Samaritano mas é sempre difícil para alguém que age por instinto colocando todas as habilidades a serviço de suas reações. Depois da bronca tripla que ele leva de Fusco, da nova capitã e de Harold, ele fica de fora da missão CPF e se dedica aos casos do NYPD. Apesar da surrealidade de se conseguir resolver três casos de assassinato em apenas um dia, foi assim que conhecemos a nova capitã e futuro interesse amoroso de Jonh.
Capitã Moreno é um misto de competência e ansiedade. Com as imprudências de Jonh ela agora o mantém sob vigilância e acaba se impressionando com a competência dele. É cedo afirmar se ela vai ser um reforço pro team machine ou uma pedra no sapato, mas de uma coisa nós já temos certeza, a química entre eles começou a rolar e esse novo elemento na série pode trazer certas complicações e dar uma boa movimentada na vida de John.
Person.of.Interest.S04E03. III
Mas vamos falar o que realmente foi legal e relevante em Wingman. Harold Egret, claro! O homem mais temido da cidade, conhecidíssimo pelas facções fora da lei de Manhattan. A Machine conseguiu interferir num negócio grande de venda de armas sem deixar pontas soltas. Desde a compra do míssil e prisão dos vendedores até o desmantelamento da máfia que eles saquearam. Harold sem ter a mínima ideia do que a Machine estava tramando comprou o personagem e protagonizou cenas geniais como a conversa com o Jerry. A Machine que enviou a Root para que, através de toda a jogada armada, o problema financeiro dos nossos justiceiros fosse sanado, colocou Harold numa posição inusitada, ele teve que vestir a pele de um frio, cruel e legendário bandido. Sou fã de carteirinha do Michel Emerson, o cara é muito fera. Em certo ponto me vi contemplando o Ben de Lost, personagem interpretado por ele que não tem absolutamente nada em comum com o Harold a não ser a cara. Foi um presentão ver o Harold bad ass, amedrontando apenas com palavras e mistério.
No fim das contas tudo de certo, todos estão a salvo, agora endinheirados para manter o QG na ativa e dar continuidade com os trabalhos e o Fusco tem um encontro! Rs Apesar da quase que total irrelevância do episódio, Wingman foi gostoso de se assistir. E você, gostou? Deixe seu comentário e vamos trocar ideias.
10 de outubro de 2014  em Manicômio Séries


Nenhum comentário:

Postar um comentário