quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Person of Interest | Review – 3×07: The Perfect Mark

Person-of-Interest-3x07Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão“, já dizia o velho ditado. Esta semana nos surpreendemos com a veracidade desta frase em um episódio mais calminho comparando com os anteriores. Complexo, sim, claro, cheio de reviravoltas e desenvolvimento inteligente, mas bem mais cômodo deixando a Root e a Vigilância de lado. Isso não significa que não tenha trazido revelações importantes e perdas significativas.
Em primeiro plano vemos o trio de protetores, Finch, Reese e Shaw, investigando o Hayden Pryce (Aaron Staton – Mad Men, The Good Wife), um  hipnoterapeuta  golpista, cretino, safado e muito inteligente que usa suas técnicas de hipnose para conseguir dados sigilosos e com eles limpar a conta bancária de seus clientes. O cara é um espertalhão que acaba se envolvendo na maior fria por se encantar pela generosa conta bancaria de um dos clientes, o revendedor de antiguidades sueco Sven (Carsten Norgaard – Sleepy Hollow). Deixa estar que o sueco é laranja da HR e participa de um esquema de lavagem de dinheiro com antiguidades que é brilhante, onde todo o dinheiro sujo fica limpo com objetos obsoletos mascarados pelos leilões de raridades. O terapeuta acaba virando alvo por não fazer ideia no que andou se metendo.
Person-of-Interest-3x07-01
Em segundo plano acompanhamos Carter e Laskey em vigia constante a HR. O novato que, depois de recrutado por Joss, só conseguiu  tempo mesmo pra pedir perdão a Deus pelos erros antes de ir pro descanso eterno, tadinho. Vou confessar que sua morte me deu uma dózinha, ele estava começando a ser útil e até trouxe a prova – bomba, suas fotos tiradas quando seguiu Simmons para a Carter. Cumpriu seu papel, #RIPLaskey.
No meio desse rolo todo ficamos sabendo que a Carter tem o costume de visitar certa fonte, o querido Elijah (Enrico Colantoni – Flash Point), lembram dele? Claro, o #bandidãobad ass com cara de  inocente professorzinho de ginásio que foi o grande desafio do time machine na primeira temporada, que na época eram apenas dois, Batman e Robin. Pois é, o cara tocou o terror e agora está na surdina acompanhando tudo de pertinho, sem interver, por enquanto. Sinto falta deste personagem como também sinto saudade do Fusco que aparece tão esporadicamente e em cenas tão pequenas que antes mesmo de ver a promo já desconfiava de sua futura demissão do elenco.
Mas a sacada de toda a trama vem no finzinho do episódio quando a aparentemente inocente namorada do hipnovigarista, a Natalie (Jennifer Ferrin) é na verdade outra vigarista que aplicou o golpe no golpe da bola. Desconfio que era ela que tinha clonado o celular do terapeuta e estava por dentro de seus crimes. Ela deixou tudo correr como o Pryce tinha organizado e só teve o trabalho de  interceptar a bola valiosa do Baby Ruth no molequinho vendedor de cold drinks. Espertinha a loira não? Saiu de boa com uma bola de baseball estimada em mais de 4 milhões de dólares, sabe quem foi atrás dela? Ninguém porque ‘ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão‘! Rr
Como eu já disse, o Laskey partiu dessa pra melhor mas deixou um presentão pra Carter. Além de eliminar aquele idiotão do Terney ele entregou as fotos do encontro do Simmons com o Quinn, o chefão da HR, numa conversa pé de orelha sobre o suposto desfecho do esquema mal sucedido do sueco. Agora esse plot deu uma acelerada boa, já estava mais que na hora desse chefão ser descoberto, é o tio do Carl, o cara super influente que tem todos os contatos na palma da mão. O que ela vai fazer com essa informação agora é mais uma curiosidade que fica para ser saciada no decorrer dos próximos capítulos.
Evidente que gostei do episódio, mesmo este sendo bem mais sossegado que os últimos apresentados. Não tem como não gostar dessa série que fica a cada semana mais interessante.
E você, o que achou?
- Finch no contra-senso de levar livros para a Root presa em uma mini-biblioteca só não foi melhor do que ver a cara do mesmo quando a Root lhe jogou a verdade de que ele sentia ciúmes da relação dela com a Machine. “Mamãe ama os dois” rs muito bom!
8 de novembro de 2013 em Manicômio Séries


Nenhum comentário:

Postar um comentário