sábado, 17 de outubro de 2015

Supernatural | Review -10×05: Fan Fiction (Episódio 200)


Como não se apaixonar por um episódio tão carinhoso como esse? A 10 anos no ar Supernatural nos entregou o episódio 200 com um plot muito fofo na última terça-feira. Tudo foi feito com visível carinho para os fãs de longa data da série. Valeu a pena deixar o arco principal para nos presentear com 43 minutos de muita diversão recheados de referências e tiradas engraçadas – aquelas que só nós entendemos, numa estória leve, bem bolada e interessante. Até aquele fã ranzinza (eu) que vive reclamando da série mas não consegue largar vai ter que dar o braço a torcer: Fan Fiction foi delicioso.
A ideia de tornar os livros escritos pelo Chuck num musical teatral por um grupo escolar de garotas ficou bem natural e divertido. A produção ficou linda e o episódio assumiu um ar nostálgico nos trasportando ao drama familiar sofrido por Mary e John no episódio pilot da série. Enquanto eu ria das caras dos irmãos chocados vendo as garotas ‘cantarem’ sua estória, soltava suspiros de saudades do tempo em que Jonh aparecia de vez em quando, Dean não largava o diário e Sam era perseguido pelo demônio de olhos amarelos. E o que falar de Bobby e seu famoso idjits? O misto de sentimentos acaba nos acompanhando até o fim do episódio que também trouxe uma pitadinha do velho mistério, ainda que bem leve, dos casinhos da semana lá do início da jornada.
Supernatural.S10E05.Fan.Fiction II
Todos bem sabemos o que SPN sofreu depois da quinta temporada. Os milhares de comentários negativos e críticas pela equivocada condução do roteiro inundaram a net e repercutiram durante muito tempo (ainda estão por aí, pra falar a verdade). Mas os roteiristas mostraram sua espiritualidade e usaram a criatividade de forma genial o que resultou num dos momentos mais divertidos do episódio que é quando Dean conta o que aconteceu depois de Sam voltar da caixa do inferno sem alma. Ele resume tudo em 40 segundos e recebe um: “ – Uau, isso é uma das piores fanfictions que já ouvi na vida! Não, é sério. Onde seu amigo achou esse lixo?” rs. Foi muito hilário.
Quanto ao caso de mais um monstrinho para a coleção da mitologia da série, vimos Sam e Dean incorporarem agentes-arquivo X do FBI depois de serem desacreditados pelas meninas. Eles descobrem que o ‘sequestrador’ é a Calíope, a deusa da poesia épica que tem um estranho desejo de comer a autora da estória depois que sua ‘visão’ é apresentada. Então “o show deve continuar”, como disse Dean e enquanto a peça rolava os irmãos se incumbiram de caçar a criatura. Num episódio como esse, o caso da semana serve apenas como pano de fundo e funcionou muito bem dessa forma.
Supernatural.S10E05.Fan.Fiction VII
Encerrando, eu não podia deixar de fora a interpretação belíssima de “Carry On My Wayward Son”. Foi emocionante ouvir a música que une todos os fãs da série apresentada com uma singeleza ímpar. As boas gargalhadas pelo MG, Destiel, Samstiel, Casdean e outras tiradinhas ótimas deram lugar a uma emoção indescritível e olhos marejados. Coisa de fã.
Minha única ressalva foi não ter visto o Cas e o Crowley no tão memorável episódio 200. Eles também não mencionaram o lendário tio Lu. Mas isso não ofuscou o encanto nem comprometeu a qualidade de Fan Fiction que emocionou bastante e me deixou com um sorriso de orelha a orelha no rosto. A fluidez do roteiro, a boa direção, a aparição do Chuck no fim e a dupla Jared e Jensen (que esteve perfeita) fizeram a alegria e entregaram um presentão aos fãs que não vão esquecer esse episódio super fofo.
Chegou a sua vez de deixar seu comentário. A melhor parte de escrever sobre Supernatural é abrir a review e ver as várias opiniões, elas sempre somam e deixam tudo mais interessante.
Ps.
Parabéns a Supernatural que chegou a essa marca incrível de 200 episódios. Mesmo com altos e baixos a série conserva um público considerável e fãs apaixonados espalhados por todo mundo.
Preciso admitir que foi uma review de fã, ok? rsrs
3160



Nenhum comentário:

Postar um comentário