sábado, 17 de outubro de 2015

Supernatural | Review -10×12: About A Boy


Você me salvou e salvou a Tina, e deu uma de Dean Winchester.” – Sam
Quem diria que Dean Winchester se renderia aos encantos de Taylor Swift. O filler dessa semana não trouxe ninguém de volta, não apresentou um novo monstro, não deu esperança de que a Marca de Cain pode ser retirada nem como, mas mesmo assim conseguiu ser interessante. Depois de Oz, no episódio da semana passada, em About A Boy a trama desenvolveu outro conto infantil: a estória de João e Maria contra a bruxa dos doces. Parece até que estamos falando de Once Upon A Time mais uma vez mas não estranhe, é mesmo Supernatural e sua surpreendente criatividade.
Depois de ter quase matado a pobre da Charlie a porradas, Dean se trancou no Bunker numa busca frenética pela solução de seu problema. A Charlie o perdoou mas foi embora só o caco o que deixou Dean muito mal consigo mesmo. Então, claro que o Sam encontraria alguma bizarrice por aí para preencher mais um filler e encorpar a temporada afinal, estamos no meio do caminho. Foi assim que fomos introduzidos no mundo das abduções estranhas. Foi legal sermos conduzidos ao pensamento de um falso arrebatamento (esse assunto tá na moda) onde as pessoas desapareciam deixando as roupas e os sapatos para tras. Impossível não lembrar do filme Left Behind (horrível – minha opinião) que mostra uns arrebatamentos bem similares aos vistos no episódio.
Nesse ponto o plot tomou outra direção. Quem viu a promo já sabia que o Dean rejuvenesceria e que tudo seria trabalho de uma bruxa. Quem não viu entendeu rapidinho porque não houve enrolação e ficamos sabendo que a tal bruxa é a dona da casa dos doces do famoso conto dos irmãos Grimm – João e Maria. O interessante é que seu escravo e comparsa é justamente o João que, em algum momento do passado, comeu o coração da própria irmã e agora trabalha para a bruxa má e compartilha seu gosto por carne nova. Para satisfazer esse paladar exótico João rejuvenescia as pessoas que sequestrava com um saquinho de feitiço que ele carregava no pescoço. No meio da trama, bem conduzida por sinal, foi-nos apresentada uma mulher chamada Tina que também foi sequestrada e se tornou o objetivo de resgate dos irmãos Winchesters.
Supernatural
Cheio de piadinhas e frases cínicas, o texto das cenas em que o Dean adolescente interagia com Sam foi divertidíssimo e o ator-mirim escolhido deu conta do recado. Imagine aí que não é fácil substituir o Jensen sendo o Dean, um personagem tão icônico, idolatrado, tendo que carregar toda a carga emocional e os famosos trejeitos que nós conhecemos bem. Não fez feio e conseguimos ver o Dean apesar da semelhança física ser quase nenhuma!
No processo de rejuvenescimento Dean perdeu a Marca e o fato dela ter sumido deixou os irmãos numa sinuca de bico danada: deixar o Dean como um teen sem “controle sobre o corpo” ou trazê-lo de volta com a possibilidade da Marca de Cain retornar. Claro que nós sabemos que isso não podia acontecer (Jensen é dono de Supernaturalrsrs) e o Dean voltou ao normal salvando o dia e exterminando a dupla esquisita.
O plot foi simples mas eficiente mantendo o fã grudadinho na tela até o fim. Pelo menos foi isso que aconteceu comigo. Tudo voltou a ser como era e a Marca voltou para desespero do Dean. Fico pensando se isso vai se arrastar por todo o resto de temporada já que a próxima já foi confirmada. Os roteiristas podem estar conduzindo tudo em banho maria para explorar a trama principal na finale e deixar tudo pra temporada 11. Isso não é legal mas é um risco que corremos. Fico aqui repetindo: – Tomara que NÃO porque quero ver o Deanmon tocando o terror ainda nesta temporada.
About A Boy foi um filler mas entreteve pra caramba e acho que não fez feio. E você, o que acha? Deixe sua opinião
Quotes:
Um cara meio Scarface, uma luz brilhante. Logo depois, acordei parecendo o Bieber.”
Tinha uma música da Taylor Swift tocando no ônibus que eu peguei para o hotel e eu gostei, Sam. Gostei muito!”
Ps:
* A bruxa faminta veio atras da famigerada Rowena, mãe do Crowley. A ruiva aprontou alguma, o negócio ficou feio e ela fugiu do tal Gran Coven que agora está caçando-a. Aí tem coisa.
* O que foi Dean ouvindo Taylor Swift? Inacreditável! Coisa que eu nunca pensei de ver em Supernatural. Fazer o que né? “And the haters gonna hate, hate, hate.”
1075



Nenhum comentário:

Postar um comentário