quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Person Of Interest | Review – 3×08: Endgame


O caos se instalou em Person Of Interest. Depois da descoberta que o Quinn era o chefão da HR a Carter jogou gasolina na fogueira, aparentemente uma verdadeira operação ‘kill yourself, I dont care anymore‘, no estilo vigilante vingador – Arrow! rs Episódio tenso que, vou confessar, me enganou direitinho.
Desde seu início Person Of Interest vem mostrando que todos precisam de ajuda, o Harold precisa do Reese que recrutou Lionel e Carter e depois recebeu o acréscimo da Shaw. As questões pendentes de confiança precisam ser esquecidas, superadas e resolvidas para que toda a operação seja bem sucedida. Confiança e companheirismo são o segredo do negócio e também o tema principal do episódio dessa semana.
A trama se desenvolveu a partir de 38 números de CPFs emitidos pela Machine, todos eles pertencentes a policiais corruptos membros da HR. Isto ocorreu por causa de um plano de mestre da Carter envolvendo a HR e a máfia Russa. É simples – consistiu em jogar um contra o outro e tirar proveito. A HR protegia os carregamentos de drogas da máfia russa comandada por Yogorov e resolveu cobrar 10% a mais. Os caras não aceitaram e resolveram fazer o transporte por conta própria, sem a tal proteção. Uma carga é roubada (por Carter), os russos deduzem que foi retaliação da HR e inicia-se a guerra, é tanto CPF que a máquina quase pira. Carter atira no escritório do Quinn que ordena uma caçada a todos os associados a Yogorov. A obsessão de Joss para desmantelar a HR é tão grande que ela também usa o criminoso Elijah no processo, mas tudo isso sem a ajuda do time machine, o qual ela faz questão de manter afastado.
Mas não acabou aí. Carter prende Yogorov, o último russo que não foi capturado pela HR, prometendo proteção, o leva pra delegacia e o indicia com outro nome por direção perigosa – álcool. Um disfarce para suas verdadeiras intenções. Ela usa Lazlo, irmão de Yogorov que está preso, como trunfo para conseguir um depoimento entregando o Quinn como chefão da HR, bem tipo Sons Of Anarchy. É aquela velha história da chantagem; ou você assina, ou seu irmão preso já era. Carter está tão determinada a pegar o Quinn que esqueceu o dano colateral. sqn. Na verdade ela avisou o FBI que os policiais corruptos estavam prontos a executar os russos por causa do tráfico de drogas, tudo muito bem planejado e executado.

E a cereja do bolo vem quando ela liga pro juíz pedindo o mandado de prisão para o Quinn. Desconfio que ela não sabia que o safado era corrupto também e o plano só deu certo porque o time machine foi chamado. Jonh, como sempre, salvando tudo mesmo não sendo o centro do plot. A questão da confiança foi resolvida, foi lindo. Rs
Jonh Reese agora está na mira de todos os bandidos possíveis e impossíveis. Esse problema com a HR está longe de acabar dado ao finzinho da promo da semana passada onde o Fusco aparece sofrendo pacas. O que Carter vai fazer para entregar o Quinn e resolver dentro da lei não sei, mas vai dar trabalho.
Depois desta tensão toda, tenho certeza que semana que vem veremos mais um episódio bombástico, emocionante, aflitivo e com um encerramento fantástico, assim é Person Of Interest.
Fique a vontade para comentar.
- Fiquei com dó do Fusco, todo mundo deixa ele no escuro, tadinho. rs
15 de novembro de 2013 em Manicômio Séries

Nenhum comentário:

Postar um comentário