sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Supernatural | Review – 10×01: Black (Season Premiere)


Como todo fã que se preze, comecei logo a me arrepiar aos 10 segundos do resumo da temporada passada que abre a première. Apesar dos altos e baixos, Supernatural é uma revolução, quase que uma religião que mantém fiéis em todo o mundo. Milhares de pessoas esperam ansiosas os lançamentos das temporadas e rezam sem parar pela renovação da série a cada ano. Entre erros e acertos os produtores mais agradam do que desagradam e o resultado é este – 10 anos de estrada acompanhando as aventuras dos irmãos Winchester.
A décima temporada estreou na terça feira passada com o episódio Black trazendo algumas respostas para as muitas questões levantadas depois do fim chocante da última season finale. Vimos um Sam motivado a encontrar seu irmão que morreu em seus braços. Dean desapareceu deixando apenas um recadinho – Deixe-me ir. Claro que Sam quer reencontrar o irmão e entender o que aconteceu. Ele desconfia mas não quer acreditar que Dean está andando vivinho da silva por aí depois de ser apunhalado por uma espada angelical porque virou um demônio. As desconfianças só aumentam quando ele vê seu irmão, o porno-guy, matando um cara pelas filmagens da loja e seus olhos pretos ficam em evidência. A confirmação veio com a conversinha com Crowley, amado King of Hell. A First Blade maculou a alma de Dean, tornando-o um cara auto destrutivo (mais??), cruel, frio e insaciável.
Crowley, agora BFF de Dean, o carrega pra cima e pra baixo com o único objetivo de usá-lo na sua reconquista do inferno. Agora que Abbadon se foi, o rei do inferno tem o trunfo de ter um dos Winchesters como seu braço direito. Crowley e suas estratégias. Suponho que, mais cedo ou mais tarde, Dean vai se encher das estratégias e ambições políticas do Crowley e lhe dar um pé na bunda. O ‘vamos uivar juntos para lua’ aparentemente não vai durar muito e o vilão mais amado da série (tio Lu que me perdoe) vai ter que rebolar para manter o estranho relacionamento com o ex hunter.
Supernatural S10E01 III
Falando em caça, surgiu um novo personagem (ou velho – depende da revelação). Aparentemente o estranho tem contas a acertar com Dean. Sua primeira aparição no episódio é se exercitando em casa, com a família. Bom, como em SN qualquer pessoa pode estar possuída por algum anjo ou demônio, não sabemos a classificação desse novo inimigo. Ele acaba sequestrando o Sam pensando que Dean viria salvar seu irmão sem pestanejar. Em seu discurso ele diz não concordar com Sam que Dean seja um monstro, ele afirma que agora Dean é a caça e ele o monstro! O negócio parece ser sério e pode trazer à tona alguma coisa ainda não explorada do passado de Dean. Conjecturei que poderia ser alguma alma torturada por Dean quando ele passou uns dias no inferno, mas, pra falar a verdade, não faço ideia de quem seja essa criatura, teremos que esperar por mais informações futuras.
Dean não mostrou qualquer interesse no sequestro do irmão e sua frieza me lembrou uma remota sexta temporada onde um dos Winchesters voltou da caixa do tio Lu sem alma. Não foi um bom momento para Supernatural nem para o Jared e confesso não ter ficado feliz em relembrar essa triste etapa da série. Está certo que os termos são outros – o Sam não tinha alma e o Dean agora tem uma alma demoníaca, mas está claro que a retomada do drama da relação dos irmãos é inevitável o que é bem piegas. Sam com certeza vai em busca da redenção da alma do Dean reciclando a ideia mas espero que o novo Deanmon (podre né? Kkk) demore em seu novo status e dê uma boa movimentada dentro da trama trazendo plots bem mais interessantes do que as DRs infindas que já vimos.
Voltemos os olhos pro Cass, o cara está mal, com a graça roubada esvaindo-se ele está morrendo. Seu plot com a Hanna é mais do mesmo. Pra falar a verdade tive a impressão de que estão inventando conversa de novo para mantê-lo fora do plot principal, como sempre. Essa rebelião e matança de anjos depois da queda juntamente com suas questões políticas serão claramente pano pra muita manga durante a temporada mas nesse episódio não acrescentou muita coisa.
Enfim, com suas pitadas características de humor e apesar do que falei acima Supernatural estreou sua décima temporada com um episódio legal, a premissa de um Deam demônio é empolgante. Foi divertido ver nossos amados personagens de volta e deu pra começar a matar a saudade desse universo que é Supernatural. Eu sou Tázia Lima e estarei conversando com vocês durante esta temporada. Difícil substituir o Carlinhos que nos entregava reviews fantásticas mas prometo que darei o melhor de mim para honrar este privilégio que me foi concedido que é falar sobre essa série tão amada e idolatrada por muitos. Conto com vocês e espero receber sempre as opiniões de todos.
1130



Nenhum comentário:

Postar um comentário